COMUNIDADE DENÚNCIA JUAZEIRO

Juazeiro: Canal da Avenida Luiz Inácio tem placas danificadas

Moradores no entorno dos Bairros Novo Encontro, Centenário e Maria Gorete chamaram a atenção para placas danificadas no Canal da Avenida Luiz Inácio Lula da Silva. A calçada paralela ao canal é utilizada por moradores da área para algumas atividades físicas, além de trafegar muitas crianças pelo local.

Em dezembro do ano passado, o Blog Opará já havia publicado um vídeo mostrando as placas soltas que podem causar acidentes. Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Juazeiro revitalizou o trecho e as placas foram substituídas, porém outras placas estão quebradas.

De acordo com o popular Joaquim Mendes, as placas do canal devem ser inspecionadas de “ponta a ponta”, porque devido à salinidade da água do canal e na própria areia, muitas estão se desmanchando.

“Tem que ser feita essa inspeção, e esse canal em minha opinião foi feito para aparecer e não para funcionar. O canal é estreito, subdimensionado, quando foi coberto, não foi limpo e há muitos defeitos e erros nessas avenidas. A marginal do canal tem várias ruas que cruzam com elas e essas ruas deveriam ter uma passagem de carros sobre elas e não tem, tem os desvios que estão muito distantes, e isso complica o trânsito”, detalhou.

Mendes ainda reforça, “meu interesse é colaborar, eu devo muito a essa cidade e aprendi a amar Juazeiro como minha terra natal. Eu quero retribuir de alguma forma, passando um pouco daquilo que a vida me ensinou”, finalizou.

Iana Lima Jornalista

Deixe um comentário