BRASIL POLÍTICA

Se houver ‘clima’ no Congresso, Bolsonaro diz que pode recriar ministérios

Durante encontro com atletas e parlamentares no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que poderá recriar ministérios se houver “clima” entre parlamentares com as vitórias dos candidatos apoiados pelo governo nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado.

Explicou que se tivesse conhecimento prévio do potencial de três secretários do governo, as secretarias de Cultura, Pesca e Esporte seriam ministérios.

Atualmente o governo tem 23 ministérios, um a mais em relação ao início, em 2019, e oito a mais que os 15 prometidos durante a campanha eleitoral de 2018.

“Eu queria que hoje eu tivesse sido eleito presidente, porque algumas coisas a mais eu faria, outras eu não faria. Por exemplo: eu tenho três secretários, Marcelo [Magalhães, secretário de Esporte], que se eu soubesse do potencial de vocês, se eu tivesse mais conhecimento, com profundidade da importância, seriam ministério”, disse Bolsonaro.

Em outro momento, o presidente abriu a possibilidade de recriar ministérios se houver “clima” no Congresso. O governo apoia o deputado Arthur Lira (PP-AL) e o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado na próxima segunda-feira (1º).

Com informações do Bahia Notícias

Deixe um comentário