BAHIA EDUCAÇÃO POLÍTICA

Bahia foi o único estado brasileiro sem aula virtual em 2020 e segue sem previsão de retorno, aponta levantamento

A Bahia foi o único estado brasileiro que não disponibilizou aulas virtuais para os alunos da rede estadual no ano de 2020. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (27) pelo jornal Folha de São Paulo. Diante do cenário, o ano letivo do ano passado não foi encerrado.

Enquanto isso, governos de pelo menos dez estados já preveem o retorno das aulas presenciais já a partir do próximo mês com protocolos para conter o avanço da Covid-19, como o distanciamento entre os alunos. Outros seis já planejam a volta às aulas em março.

Na Bahia, mesmo com o ano letivo de 2020 não concluído, o governador Rui Costa (PT) até o momento não deu sinais de quando o tempo perdido será retomado. A proposta, segundo a Folha, é fazer uma recomposição mínima da carga horária, com plano de trabalho e outras atividades, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Em Salvador, a Prefeitura ofereceu aulas virtuais diárias aos alunos da rede municipal durante o período de quarentena em razão da pandemia. A intenção, segundo a gestão soteropolitana, foi “de que as aulas virtuais servissem como atividades educacionais complementares, ou seja, sem avaliação”.

Apenas a Bahia e outros cinco estados não têm previsão de quando deve ser iniciado o ano letivo de 2021.

Fonte: Política Livre

Deixe um comentário