PETROLINA POLÍTICA

EXCLUSIVO: Presidente da Câmara de Petrolina fala sobre primeira sessão do ano Legislativo e conta sobre mudanças na estrutura física e na mesa diretora

Com 23 vereadores, destes, nove novatos e 14 veteranos, a Câmara de Vereadores de Petrolina (PE) iniciou a Legislatura para a vereança de  2021/2024 nesta quinta (04) com a participação de todos os vereadores na Casa. Uma sessão amistosa, veteranos e novatos usaram discursos de boas-vindas.

 O início do ano legislativo trouxe outras novidades. Uma delas foi a mudança na mesa diretora, o vereador Aero Cruz, que foi líder do Governo Miguel Coelho na Legislatura passada passou a comandar a presidência da mesa diretora e Ronaldo Silva, assume a liderança do grupo no seu lugar. Aero assume o cargo com grandes desafios e expectativa de muitas realizações, após 10 anos do colega Osório Siqueira comandar o posto.

Numa declaração exclusiva ao Blog Opara, Aero disse que foi muito importante a primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo do ano e a expectativa é muito boa. “Vamos procurar articular para que a gente leve o Poder Legislativo a altura de nossa cidade. Nossa cidade se tornou referência em Pernambuco, no Brasil e no mundo e precisamos ter um Legislativo a altura da cidade, então vamos ter um trabalho de articulação, trabalho de procurar fazer um bom debate, para mudar a opinião de algumas pessoas que pensam que na Câmara de Vereadores só tem discussão, só tem briga. Lá nós temos grandes projetos voltados para a população. Serei o presidente de toda a Casa, sem divergência política com nenhum da base de oposição ou de situação”, pontua Aero acrescentando que todo esse trabalho de articulação será para o benefício de Petrolina.

O vereadores eleitos usaram tribuna livre para agradecer aos eleitores e mostrar ideias e caminhos a serem seguidos nessa nova legislatura e a sessão foi transmitida pelo canal da Câmara na plataforma digital YouTube.

A estrutura física da Casa também apresentou mudanças com melhorias na parte do plenário, reforma no estacionamento, restruturação da parte elétrica dos gabinetes dos vereadores, da sala das Comissões e corredores do equipamento público. O presidente cita que o próximo passo será a realização de melhorias na sonorização do ambiente onde são realizadas as sessões, a construção de uma área de convivência dos edis e a ampliação da Sala de Imprensa.

Os olhos foram atenciosos às falas dos novatos: Capitão Alencar; Josivaldo Barros; Cesar Durando, que retorna a Casa; Marquinhos do N4 líder da Bancada de Oposição); Diogo Hoffmann; Marquinhos Amorim; Sâmara da Visão; Wenderson Batista e Júnior do Gás.

Os veteranos, Osório Siqueira, Osinaldo Souza, Rodrigo Araújo, Major Enfermeiro, Maria Helena, Zenildo do Alto do Cocar, Manoel da Acosap, Gaturiano Cigano, Elismar Gonçalves, Aero Cruz, Alex de Jesus, Gilmar Santos, Ronaldo Silva e Rui Wanderlei também usaram a tribuna e deram o ponta pé inicial ao ano legislativo.

A próxima plenária está marcada para terça-feira (9), às 9h.

Por Mônia Ramos/Jornalista

Foto: Matheus Tito

Deixe um comentário