BAHIA PERNAMBUCO

Ilha do Fogo: gestor da SECULTE informa que município precisa legitimar posse antes de intervenções significativas no balneário

Em reunião nesta terça-feira (09) com representantes de diversos órgãos da Prefeitura Municipal, dos órgãos de segurança dos Estados da Bahia e de Pernambuco e da iniciativa privada, e o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro (SECULTE), Sérgio Fernandes, foram discutidas ações de revitalização da Ilha do Fogo, local de lazer e turismo entre as cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE. De acordo com informações da secretaria, o trabalho está programado para começar na primeira metade de março de 2021.

Mas para que o município possa investir em obras e intervenções significativas no espaço, é importante legitimar a posse da Ilha do Fogo, que oficialmente ainda pertence a Pernambuco.

“A Ilha do Fogo é um equipamento turístico e de lazer importante para a população, e a prefeita Suzana Ramos vem buscando alternativas para torná-lo mais acessível a todos. Contudo, para fazer qualquer tipo de investimento, precisamos, antes, oficializar a posse da Ilha para o município”, explicou o secretário em nota da prefeitura.

Na reunião, os participantes sugeriram ações para o projeto de revitalização do balneário enquanto essa questão da posse é resolvida. Foram definidos alguns encaminhamentos como a realização de um grande mutirão de limpeza e atividades de educação ambiental.

Iana Lima com informações da ASCOM PMJ.

Deixe um comentário