SAÚDE

Juazeiro: marcação de exames e consultas especializadas será descentralizada afirmou Secretário de Saúde, Fernando Costa

Atualmente, no sistema de marcação de exames e consultas com especialistas a guia é encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde e o agendamento obedece aos critérios de vagas disponíveis no sistema. Porém, populares reclamam da demora nesse agendamento que de acordo com alguns depoimentos chegam a esperar mais de 6 meses entre a realização de um exame e o resultado.

A moradora do bairro Sol Nascente, Rosimeire Santana fez uma participação na manhã dessa segunda-feira (15), no programa Nossa Voz, da Rádio Grande FM e contou que fez uma ressonância, porém ainda não conseguiu mostrar o resultado ao médico especialista porque de acordo com a unidade de saúde, não tem vaga para consulta.

O secretário de saúde de Juazeiro Fernando Costa informou que a marcação dos exames será descentralizada. “A marcação já está sendo descentralizada e a gente está passando por reestruturação, nos pegamos uma secretaria de saúde que todo o inicio temos reestruturar, organizar, e isso leva algum tempo. Estamos revendo a forma de marcação e já existe um projeto de fazer tudo de maneira online, inclusive de através de aplicativos”, informou.

Denúncia

Na semana passada, circulou em alguns grupos de aplicativo de mensagens ‘whatsapp’ uma imagem que mostrava diversas guias acumuladas em uma caixa. De acordo com a mensagem veiculada, são cerca de 3 mil guias e que essa situação acontece em quase todas a unidades básicas de saúde. (Imagem whatsapp)

Iana Lima Jornalista

Deixe um comentário