JUAZEIRO

Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro: Inscrições de entidades da sociedade civil começam na próxima segunda (22)

Inscrições de entidades da sociedade civil para o Conselho MunicipalComeçam na próxima segunda-feira (22) e seguem até o dia 26 de fevereiro, as inscrições de entidades da sociedade civil para o biênio 2021/2023 do Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro – COMJUV.

A eleição dos representantes, realizada com base nas Leis n° 1983/2008 e 2.687/2015, vai acontecer em reunião virtual, via plataforma Google Meet, no dia 9 de março.

“Nós convocamos a sociedade civil organizada a se fazer presente nesse espaço democrático. Um órgão de extrema importância para a construção e fiscalização das políticas públicas de juventude. Esse é o momento de renovar o Conselho e também de fortalecê-lo, com a contribuição dos novos membros”, frisa o assessor de articulação interinstitucional, Maurício Siqueira Cavalcanti. No processo serão votados nove representantes da sociedade civil.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no edital de convocação, por meio do endereço eletrônico, juventude.juazeirense@gmail.com, ou ainda na Casa dos Conselhos, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Praça Imaculada Conceição, Centro de Juazeiro.

O COMJUV: O Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro é um órgão deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador, que representa um espaço de diálogo entre o Poder Público e a sociedade civil. Através de seus representantes, o Conselho tem entre esses os seus principais objetivos assessorar o Poder Executivo na formulação das diretrizes municipais para as políticas de juventude.

Ascom PMJ