JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro emite nota com relatório comprovando pagamento de quase 1,5 milhão ao Hospital Promatre em dois meses

Em nota divulgada para a imprensa nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Juazeiro informou através de envio de Relatório de Empenhos Pagos que já destinou ao Hospital Promatre mais de R$ 1 milhão de reais inclusive pagamentos atrasados da gestão anterior. A prefeitura ainda reforça que a folha de pagamento do Hospital é de responsabilidade da gestão hospitalar em realizar a destinação correta dos recursos, e não do executivo municipal. Confira a nota:

Com transparência e legalidade, a Prefeitura de Juazeiro esclarece que desde o início da gestão, o município já repassou quase 1,5 milhão ao Hospital Promatre (conforme documento).

A atual gestão corrigiu o atraso dos pagamentos à Promatre, totalizando a quantia de R$ 1.495.661,19 (um milhão, quatrocentos e noventa e cinco mil e seiscentos e sessenta e um reais e dezenove centavos) referentes aos meses de novembro e dezembro de 2020 e parte dos serviços prestados em 2021.  O repasse ao hospital segue incluído na programação de pagamento aos prestadores de serviço da Prefeitura.

Compromisso

O compromisso da gestão municipal é com a qualidade dos serviços de saúde, de forma séria e transparente, garantindo o direito de todos, com integridade e honestidade nas ações desenvolvidas pelo município. Com esse propósito a prefeitura também cede sem custos, funcionários da UPA para o atendimento no setor de urgência da Promatre.

Vale ressaltar ainda, que a folha de pagamento dos funcionários da Promatre não é de responsabilidade da Prefeitura de Juazeiro. O que a gestão municipal espera é que a diretoria da Promatre informe aos seus colaboradores e à sociedade as informações com a correção que se requer, de uma instituição que Juazeiro conhece e reconhece.

Da Redação com informações da Prefeitura de Juazeiro.