Um empresário e outras pessoas de Santa Maria da Boa Vista PE caíram em golpe do whatsapp onde os bandidos acessam os contatos da vítima e solicitam transferências bancárias.
De acordo com informações, eles clonam o número e com acesso aos contatos da vítima pedem para que as pessoas façam transferências argumentando que não está conseguindo abrir o aplicativo do banco, algumas pessoas desconfiam e não faz a transferência, já outras por distração acabam caindo como aconteceu com o presidente da Câmara de Vereadores do município Gildo Gás, que transferiu R$ 980 reais.
Uma internauta do Café Com Notícias também teve seu número clonado, Jessyca Paloma disse que algumas pessoas que estavam na agenda receberam a mensagem no qual solicitava o pedido de R$390 reais “por sorte só uma pessoa caiu no golpe, porém várias receberam a mensagem quero aqui fazer um alerta para que todos fiquem atentos estou indo na delegacia fazer um Boletim de Ocorrência”, explicou.
A clonagem é feita quando os usuários recebem um link para algum cadastro onde é informado que receberá um código de SMS. O criminoso solicita esse código e a partir daí instala e outro aparelho o whatsapp da vítima que fica sem controle. Em seguida acessa os contatos e faz o pedido de transferências, geralmente de pequeno valor para que os contatos não desconfiem.
Com informações do blog Café com Notícias.