JUAZEIRO

Juazeiro: Mulher denuncia caso de negligência na maternidade, recém-nascido teria morrido

Circula nas redes sociais um vídeo em que uma mulher, supostamente residente no Distrito Maniçoba denunciando que a sua cunhada sofreu negligência no hospital da Mulher de Juazeiro, causando a morte de um recém-nascido.

Segundo ela, no dia 20 (sábado) a sua cunhada deu entrada no hospital com 41 semanas de gestação, e não teve atendimento satisfatório, sendo colocada numa cadeira e sem atendimento médico.

A parturiente somente foi colocada numa enfermaria após muita cobrança da família, e foi constado que a mesma precisava de uma ultrassom para ser realizado o parto.

A ultrassom somente foi feita na segunda-feira (22) e foi constado que a bebê não estava bem, por isso foi necessário realizar um parto de urgência, a fim de salvar o bebê. Após o parto, percebeu-se que o bebê teria ingerido fezes e líquido amniótico durante a gestação, razão pela qual precisaria urgentemente de regulação para o Hospital Dom Malan, em Petrolina/PE, onde seria assistido numa UTI neonatal.

Ainda de acordo com os familiares, o bebê foi transferido sem as condições básicas para o HDM, inclusive sem oxigênio, diante do quadro grave, o bebê não resistiu vindo à óbito.