JUAZEIRO

Juazeiro: Associação dos Trabalhadores em Educação e o Sinserp se reúnem com o presidente da Câmara

Com menos de dois meses de fundada, a Associação dos Trabalhadores em Educação dos Pensionistas Aposentados (ATEPAAJ) tem mobilizado meios para garantir os direitos dos trabalhadores em educação.

Na manhã desta sexta-feira (26) a Diretoria da associação esteve reunida, juntamente com membro do Sinserp com o presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba (PDT). Na pauta entre tantas reivindicações, a revogação da lei aprovada na legislatura passada, do Executivo municipal, do então Prefeito Paulo Bomfim, que desconta 14% da Previdência municipal dos trabalhadores aposentados do município.

Na semana passada a comissão esteve reunida com os vereadores, que unanimemente hipotecaram apoio as entidades nos seus pleitos.

O apelo do grupo é que a prefeita Suzana Ramos apresente um Projeto de Lei substitutivo restituindo os prejuízos retirados do prefeito anterior. Eles lutam pela retomada dos direitos adquiridos para retirar os prejuízos da lei que desconta dos salário dos professores que por anos se dedicaram à educação do município, e que a partir dessa Lei foram surpreendidos negativamente com a retirada desses direitos, entre outras medidas nocivas à categoria.

A professora Maeth Soares, presidente da Associação, afirmou que a categoria vem se mobilizando desde o ano passado, “em outubro, do ano passado, no dia do professor, fomos às ruas da cidade para chamar atenção do executivo municipal para o prejuízo causado a categoria de educadores do município de Juazeiro”, ressaltou a presidente.

Infelizmente a gestão passada não recebeu os professores para estabelecer um dialogo ou uma escuta sensível, assim como não receberem o apoio da APLB, entidade que os representa na ocasião.