BAHIA

Jaguarari: Princípio de incêndio na Serra de Catuaba pode ter sido criminoso

Aconteceu um princípio de incêndio na Serra de Catuaba, no início da manhã desta quinta-feira (25/2). Ao tomar ciência do fato, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), deslocou equipes do setor de fiscalização e da Brigada de Incêndio Jaguatirica para fazer o combate às chamas.

Seguindo o protocolo, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foi informado do ocorrido pela secretaria municipal. A Polícia Civil de Jaguarari também foi acionada, a fim de investigar as causas do incêndio.

No momento, o trabalho de combate às chamas está concentrado na abertura de aceiros florestais, como forma de conter o avanço do fogo. “A situação nos causa preocupação pela rapidez com que o fogo se espalha, mas estamos otimistas em controlar e por fim ao incêndio com brevidade.

Estudamos também, caso necessário, acionar o Corpo de Bombeiros Militar, que detém mais recursos para ampliar nossa frente de combate”, disse o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, que informou ainda não haver previsão para que as equipes de combate debelem as chamas.

Segundo alguns moradores, está acontecendo outro incêndio nas proximidades da Serra dos Morgados. “Em pouco tempo dois incêndios numa área que está extremamente assediada para a mineração, eólica e outros empreendimentos… creio, não seja coincidência!”, desabafou um morador que não quis se identificar

Fonte: Jaguarari Online