SAÚDE

Prefeitura de Juazeiro reduz despesas e prioriza gastos para a Saúde e pagamento dos servidores

A nova gestão da Prefeitura de Juazeiro não mede esforços para oferecer o melhor aos juazeirenses e, desde o início do governo, está realizando diversas ações de otimização e redução de despesas que estão resultando em economia para oferecer assistência de qualidade aos moradores em diversas áreas – sobretudo no setor de Saúde, que vem enfrentando um grande desafio por conta da pandemia da Covid-19 e sem afetar o equilíbrio fiscal nem a oferta dos serviços.

Prefeituras de todo o país vêm tomando iniciativas semelhantes para diminuir custos básicos, desde economia com água, luz, telefone e combustível, e em Juazeiro as ações da gestão Suzana Ramos são notórias, assim como a atenção e cuidado com a população juazeirense. Exemplo disso é o Hospital de Campanha, que passou por uma reformulação e vai atender mais e melhor os pacientes infectados ou com suspeitas do novo coronavírus, devolvendo os atendimentos emergenciais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que retomará suas atividades normais muito em breve.

Apesar dessas medidas de contenção, não houve qualquer prejuízo nos serviços prestados à população. Pelo contrário, nas principais áreas de enfrentamento e assistência, Juazeiro se destaca. Na saúde, a prefeitura fará novas contratações de profissionais em breve, já distribuiu EPI’s para toda a equipe, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, adquiriu equipamentos para o Hospital de Campanha e medicamentos essenciais para o tratamento dos pacientes que buscam atendimento.

Atenção redobrada também com os postos de saúde, que estão sendo vistoriados e a prefeitura já está implementando melhorias significativas no atendimento, tanto na área urbana quanto no interior. Outra iniciativa será o distrato do contrato de aluguéis de veículos velhos com custo altíssimo. Essa semana, por exemplo, o município já recebeu seis novos carros para atender serviços da Secretaria de Saúde. E ainda teremos novas contratações de profissionais para o setor de saúde.

Os reflexos econômicos da pandemia do Coronavírus fizeram a arrecadação cair drasticamente em todas as cidades do país, mas as ações que a Prefeitura de Juazeiro vem adotando garantirão recursos para proteção à Saúde dos cidadãos, pagamento de fornecedores, continuidade das obras e, entre outras, a manutenção em dia dos salários dos servidores públicos. São medidas que visam salvar vidas, minimizando o reflexo econômico da crise mundial e preservando a qualidade dos serviços prestados.

Ascom PMJ