Em vídeo divulgado na noite de quinta-feira, 04, através de aplicativo de mensagens WhatsApp, um médico do SAMU em Salvador, não identificado, revelou a situação dos pacientes e leitos de UTI na capital. “Estou desde as 15h com uma paciente dentro da ambulância com desconforto respiratório, fazendo uso de oxigênio complementar e máscara não reinalante. A paciente está dessaturando. Salvador não tem vaga pra gente levar os pacientes”, afirmou.
O médico reforça que a “situação é gravíssima chegamos no limite de ocupação dos leitos. Sabemos hoje que a necessidade do isolamento social é muito importante. Entendo que os comerciantes, os do trabalho informal tem que levar comida pra, mas temos que pensar que a vida humana é muito mais importante”, opinou.
O médico apoiou as medidas restritivas decretadas pelo governo do estado e pela prefeitura de Salvador e garantiu, “A situação é real e precária. Não duvide que hoje nós não temos vagas para as pessoas nos hospitais e muitas delas estão falecendo nas ambulâncias, nas portas das UPAS”, finalizou.
Juazeiro
Um comunicado emitido na quarta-feira, 03, pelo Núcleo Interno de Regulação do Hospital Regional de Juazeiro informou que “o serviço de UTI COVID desta Unidade Hospitalar atingiu o limite da sua capacidade física e assistencial, caracterizando-se, portanto, como superlotada”.
Da Redação.