PETROLINA POLÍTICA

Vereador Marquinhos do N4 fala sobre a importância do novo de atendimento exclusivo para o agronegócio

O vereador de Petrolina Marquinhos do N4 recepcionou os superintendentes da Caixa Econômica Federal (CEF), Rafael Mantai, e Vinícius Almeida, recém chegados à Petrolina. O encontro aconteceu na última quinta-feira (05) na Casa Plínio Amorim. Em conversa com os vereadores da Casa, os representantes da Caixa destacaram como objetivo principal à visita de cordialidade o fortalecimento da instituição financeira com o Poder Legislativo municipal.

Durante a reunião, os vereadores foram comunicados que Petrolina ganhará um ponto de atendimento exclusivo para o público do agronegócio, o único em Pernambuco, devido importância do setor agrícola na região, uma vez que em 2020 foram injetados R$ 500 milhões somente com o auxílio emergencial, o que, segundo os superintendentes, representa 790 mil pagamentos realizados nas três agências da cidade.

“Nós temos uma das maiores produções agrícolas do país e fomentamos a economia na região através do agronegócio, o que tornou Petrolina e região referência no mundo, apesar da crise sanitária e econômica, que assolou o país, e consequentemente Petrolina, o ramo agrícola continuou a produzir, a gerar emprego e manter os 15% do PIB em nosso município, o que torna importantíssimo esse investimento e os olhos dos investidores voltados à nossa Petrolina”.

Mônia Ramos Jornalista
Assessoria do vereador Marquinhos do N4 Petrolina