JUAZEIRO POLÍTICA

PT de Curaçá diz que chamar policial de macaco faz parte da cultura nordestina

Uma nota publicada pelo Partido dos Trabalhadores do município de Curaçá, no norte baiano, causou espanto nas redes sociais. A sigla defende, em comunicado no Instagram datado de 19 de setembro, a servidora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que chamou um policial militar negro de “macaco” e ainda deu um tapa no rosto.

A mulher foi presa em flagrante por agressão contra a companheira e o soldado da PM, além de injúria racial. O caso aconteceu no dia 16 de setembro, em um condomínio no bairro do Vale dos Lagos, em Salvador.

O texto assinado pelo presidente municipal Júlio Cézar Lopes é claro e direto: “Nós, do Partido dos Trabalhadores de Curaçá, reconhecemos a grandeza de suas lutas e, creditados as palavras, que foram ditas não a RACISMO, mas a cultura nordestina e Curaçaense, herdada de Lampião, de chamar policiais de Macaco”. Veja abaixo o vídeo e também a nota na íntegra do PT de Curaçá:

PT de Curaçá-BA,

NOTA DE APOIO

A presidência municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Curaçá vem, de público, manifestar seu apoio a companheira Libânia Torres, por saber da sua caminhada de LUTA e de respeito as pessoas. Em todos os sentidos.

Nós, do Partido dos Trabalhadores de Curaçá, reconhecemos a grandeza de suas lutas e, creditados as palavras, que foram ditas não a RACISMO, mas a cultura nordestina e Curaçaense, herdada de Lampião, de chamar policiais de Macaco.

Ao mesmo tempo, lamentamos o acontecido e reafirmamos o nosso respeito e solidariedade a ela e sua família.

Curaçá-BA, 19 de setembro de 2020.

Júlio Cézar Lopes
Presidente do PT de Curaçá-BA

Fonte de informações: informebaiano

2 Replies to “PT de Curaçá diz que chamar policial de macaco faz parte da cultura nordestina

  1. eu me pergunto como um policial ainda vota nessa facção que é esse partido chamado PT, cujo o líder é condenado por roubo.
    policia que se preze não vota de esquerda .

Deixe um comentário