JUAZEIRO POLÍTICA

O PDT de Juazeiro contesta afirmações de Poliane Amorim. ‘faltou transparência e verdade em suas declarações’

Em nota encaminhada à imprensa, a direção do PDT em Juazeiro contestou nota encaminhada a este veículo pela filiada Poliane de Amorim, relatando motivos para desistência da sua candidatura a vereadora.

Confira a resposta do PDT:

No que tange a nota emitida pela filiada Poliane Amorim, com relação a desistência de sua candidatura, o Partido Democrático Trabalhista – PDT informa que faltou transparência e verdade em suas declarações.

Quanto a mesma procurou o partido para se filiar, em abril deste ano, informou do seu descontentamento com a atual gestão, principalmente da indiferença como que o Prefeito Paulo Bomfim e o Ex-prefeito Isaac Carvalho a tratavam. Em suma, a mesma achava que deveria ter sido nomeada para o cargo de secretária municipal, por conta dos votos que obteve na eleição anterior, e acabou não sendo.

Sobre o rompimento com a atual gestão, nunca foi garantido a Poliane a permanência do PDT na base de Paulo Bomfim, tendo em vista que o rumo do partido só iria ser decidido no mês das convenções (Agosto ou Setembro de 2020). 

Por fim, sobre a escolha de apoiar a candidatura de Suzana Ramos para prefeita de Juazeiro, tal decisão foi tomada no dia 14/09, tendo todos os candidatos, inclusive Poliane, participado da reunião. No dia 15/09, foi realizada a convenção do PDT, onde foi ratificado o nome de Suzana Ramos para prefeita de Juazeiro, tendo a “camarada” Poliane Amorim participado de todos os atos, inclusive tirando fotos e assinando sua participação no evento.

Agora, no dia 22 de setembro, oito dias após tomar a decisão, ela emite uma nota atacando o PDT, buscando se vitimar sobre o ocorrido, dizendo que “não poderia concorrer no palanque de um projeto que não acredita”.

Convenhamos, se ela acreditasse mesmo no projeto de Isaac Carvalho e Paulo Bomfim, não teria abandonado do PC do B para se filiar ao PDT em abril deste ano. Se ela acreditasse mesmo no projeto de Isaac Carvalho e Paulo Bomfim, teria desistido de sua candidatura quando ocorreu o rompimento do PDT com a atuam gestão, ocorrido em 07/09. Se ela acreditasse mesmo no projeto de Isaac Carvalho e Paulo Bomfim, teria desistido de sua candidatura quando escolhemos Suzana Ramos para prefeita de Juazeiro, ocorrido em 14/09.

O que ficou claro pra nós é que a mesma veio para o PDT achando que iria ter uma eleição fácil, e ao perceber que não iria obter êxito no seu pleito eleitoral, desistiu de sua candidatura e atacou o partido, buscando cair novamente nas graças do grupo político que a pouco tempo havia abandonado.

Sem ressentimentos, desejamos boa sorte a Poliane Amorim em sua nova jornada, e fazemos votos de que as negociações que a levaram a desistir de sua candidatura tenham sido amplamente vantajosas e lucrativas pra ela. 

Ascom/PDT

Deixe um comentário