DENÚNCIA JUAZEIRO SAÚDE

Morre esposo de Dona Carmem que procurou o blog para denunciar descaso e que HRJ apresentou dois laudos diferentes da causa morte

“O Governador (Ruy Costa) precisa saber do descaso do HRJ”, disse à nossa reportagem

Há dias a dona de casa Carmem da Paz, popularmente conhecida por Carmem Maniçoba, moradora do Distrito vinha passando perrengue com seu esposo Belarmino Fernandes da Silva, de 49 anos de idade, hospitalizado no dia 19 de janeiro no Hospital Regional de Juazeiro com insuficiência pulmonar, onde ficou sob tratamento médico durante 45 dias, e a cada dia o estado de saúde dele se agrava. Ela explica que o paciente deu entrada na unidade hospitalar para tratamento de tuberculose crônica e insuficiência pulmonar, mas a equipe médica negligenciou quando no domingo (07), ele precisou de ser transferido para a sala vermelha, em função de necessitar de aparelhamento de oxigênio e os médicos o transferiram para o Hospital de Campanha, alegando que ele precisava de um ventilador mecânico, mesmo os dois resultados realizados para Covid 19 atestando Negativo.

De acordo com Dona Carmem, o descaso do HRJ ocasionou o óbito do seu esposo na tarde desta segunda (08), poucos minutos dela entrar em contato com nossa reportagem. “As pessoas estão morrendo de outros problemas, e eles colocando que é Covid, é uma falta de respeito com as famílias. Estou com o primeiro laudo emitido pelo Hospital que mostra que a causa morte foi insuficiência pulmonar e quando já estávamos providenciando o velório dele, recebemos a ligação da assistente social do HRJ que precisava emitir outro laudo, laudo este que foi modificado para a causa da morte de Covid. Um dado as 9h40 e o outro as 11h, estou com os dois em mãos”, relata em vídeo enviado à nossa redação.

Laudos 

Segundo ela, que esteve durante todo esse período de internamento do esposo acompanhada de familiares no HRJ, Belarmino foi transferido para a UTI Covid, quando deveria estar no Hospital para o tratamento de outra doença.  Dona Carmem mostra os exames que atestam Negativo para Covid, e relata que solicitou a cópia dos exames feitos na unidade de saúde, mas os médicos do HRJ, que alegam que ele foi acometido pelo vírus, por muito tempo negaram a apresentação dos exames à família.

Antes do falecimento do esposo, Dona Carmem havia mandado um apelo para nossa equipe de reportagem que dizia: “Nós queremos que coloquem meu marido numa UTI normal, já que os exames que fizemos está dando negativo para o Covid, e se ele contraiu foi dentro do Hospital Regional e que nos provem que ele foi infectado pela doença. É um absurdo vivermos isso em Juazeiro, e os profissionais de saúde ainda nos negam informações enquanto presenciamos nossos parentes correndo risco de vida e sem podermos fazer nada. Imploro ajuda da imprensa, das autoridades, dos médicos e oro à Deus que esse pesadelo passe e que meu marido saia vivo e não seja usado como está sendo, sem o devido tratamento pela doença que ele tem. Várias famílias podem estar passando pelo mesmo problema”.

Não demorou muito tempo para ela receber a notícia do falecimento. “Nós queremos mais humanidade e para onde eu puder ir pra que esse descaso não aconteça mais dentro do Hospital Regional eu vou lutar não só pelo meu esposo, mas por todos que precisam de atendimento médico neste hospital, que chegue ao Governador (Ruy Costa) saiba do descaso do HRJ”, conclui Dona Carmem.

Vídeo enviado por Dona Carmem

Da Redação