ESPORTE JUAZEIRO

Em jogo polêmico, o Juazeirense vence o Sport Recife e se classifica para a 2ª fase da Copa do Brasil; assista entrevista exclusiva

Com três gols contra dois do Sport Recife, o Juazeirense garantiu vaga na 2ª fase da Copa do Brasil, na partida de ontem (10), no Estádio Adauto Moraes.  O jogo começou pontualmente às 7h15 como previu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Juazeirense abriu o placar com o gol de Quesley nos primeiros minutos do início da partida, mas logo foi surpreendido com o empate do time pernambucano, que se apresentou melhor em campo, com melhor desempenho, e cravou o segundo gol.

No segundo tempo teve a reação da equipe Juazeirense que virou a partida, empatou o jogo com o gol de Glebson e Dede marcou o terceiro gol recuperando o domínio do jogo, e garantiu a vaga no campeonato.

Já no finalzinho, o jogo ficou paralisado por mais de 30 minutos, gerando confusão entre as comissões técnicas das duas equipes. A queda de parte de energia em um dos refletores forçou a paralisação da partida, nos acréscimos, faltando quatro minutos para encerramento do jogo.

O empate garantia a vaga para o Sport que culpou a diretoria do Juazeirense de derrubar a torre elétrica, já a diretoria da equipe baiana alegou ser um problema nos geradores. O presidente do Juazeirense, o Deputado Roberto Carlos, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Blog Opara, argumentou que já ocorreram outras situações como esta e comunicou a prefeita Suzana Ramos a necessidade de investir no equipamento. “Tivemos o tropeço por causa da queda da energia, mas solicitamos a prefeita a reforma geral da eletricidade, porque deu um esquente no transformador que paralisou algumas torres, a prefeita nos garantiu que vai empenhar esforços para resolver o problema antigo do Estádio”, disse.

Com a paralisação, Roberto Carlos conversou com o juiz e autorizou o andamento da partida, uma vez que o problema foi apresentado no lado da trave juazeirense. “O Sport foi covarde, saiu de campo, não quis jogar. O Sport correu, é corrão com as calças na mão”, acrescentou.

O jogo era para terminar as 21h30, mas só foi finalizado as 22h44, após um acréscimo de 11 minutos de jogo no reinício do partida. “É time de guerreiros” gritava o presidente do Juazeirense na retomada da partida.

Com a Vitória o Juazeirense garante vaga na segunda fase na Copa do Brasil, enquanto o Sport jogava pelo empate. A equipe agora aguarda para conhecer a equipe que disputará o primeiro jogo da segunda fase.

Assista a entrevista completa com o presidente do Juazeirense Roberto Carlos

Mônia Ramos