JUAZEIRO

Juazeiro: Os vereadores Lourival Quirino e Renato Brandão se reúnem com os Conselheiros Tutelares

Nesta quinta-feira (25), os vereadores Lourival Quirino (PCdoB) e Renato Brandão (PL) estiveram em uma reunião com o com Conselho Tutelar de Juazeiro, para tratar sobre melhorias relacionadas a cuidados com a infância no município. Estiveram presentes no encontro os conselheiros Sidnei Honorato, Maria Rosa Rabelo, Fabio Duarte, Charles Vargas, além dos Suplentes Elias e Conceição.

Durante o encontro, foram abordados assuntos relacionados à criação de um segundo conselho para a cidade, tendo em vista que, a cada 100 mil habitantes, o município necessita ter, pelo menos, um conselho, sendo que o município de Juazeiro já tem cerca de 250 mil habitantes.

Foi citado também, a necessidade da organização das casas de apoio que cuidam de crianças na cidade, além da realização de uma audiência pública para ser discutida a infância e juventude em Juazeiro, além do papel do Conselho Tutelar.

O vereador Lourival Quirino ressaltou a importância da criação de outros conselhos tutelares em Juazeiro, principalmente pela posição geográfica do município e com o um dos maiores entreposto comercial do Nordeste que é o Mercado do Produtor, que atrai muitas famílias para a região. “É necessário a criação de outro Conselho Tutelar no bairro João Paulo II, por exemplo, ou em algum Distrito do município”.

Tendo conhecimento sobre a importância do assunto, o vereador Renato disse que “é importante a participação dos vereadores, para a discussão de projetos em parceria com órgãos competentes”, completando que irá abraçar a causa, sabendo da necessidade de se fazer o possível para que sejam combatidos os casos de maus tratos que envolvem crianças e adolescentes, bem como para que se tenha toda a estrutura necessária ao apoio a quem se encontre em estado de vulnerabilidade.

Ascom Vereadores Renato Brandão e Lourival Quirino