JUAZEIRO

Juazeiro: Moradores do Tabuleiro denunciam que obra da prefeitura está destruindo as calçadas do bairro

Uma obra realizada pela prefeitura de Juazeiro de nivelamento e cascalhamento de algumas ruas no bairro Tabuleiro,  está tirando a paciência dos moradores. As ruas do bairro passaram mais de 12 anos sem ter a mínima manutenção, com isso, as via estavam intransitáveis e causando muitos transtornos para os moradores, principalmente quando chovia.

Mas a obra tão esperada pela comunidade está causando outro transtornos: as máquinas estão destruindo as calçadas. Embora sejam um passeio público, mas cada morador constrói a sua calçada com recursos próprios.

“É um absurdo, comprei o material para deixar a minha calçada bonita e arrumada, e ai vem a prefeitura para destruiu tudo, e o pior deixando os restos nas nossas portas”, reclamou uma moradora.

O município de Juazeiro precisa regularizar e normatizar de acordo com o Estatuto da Cidade. As calçadas devem conter faixa livre exclusiva à circulação de pedestres e não apresentar desnível, vegetação e obstáculos que possam causar interferências. O passeio também deve ser adequado e regular para não provocar vibrações no deslocamento de cadeiras de rodas, carrinhos de bebê, entre outros.