Os atendimentos funcionarão na modalidade de plantão psicológico que propõe uma relação terapêutica baseada na escuta atenta para trabalhar questões emergenciais. Após o acolhimento, o paciente receberá o aconselhamento psicológico e será orientado, se necessário, a procurar um acompanhamento profissional contínuo.
“Quando assumimos a gestão do IPJ, resolvemos ter um olhar mais sensível para com os nossos aposentados e pensionistas disponibilizando esse amparo. Muitos deles apresentam sofrimento causado por: luto, dificuldades relacionadas ao afastamento das atividades laborais, entre outros fatores. Também pretendemos formar uma equipe multidisciplinar, com a inclusão de um enfermeiro e um assistente social, para dar um suporte mais adequado”, explicou o diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo.
Os servidores que se interessarem pelo serviço poderão fazer o seu agendamento através do telefone: (74) 3612-7007 (o número também funciona como WhatsApp). Os pacientes também poderão ser encaminhados pelos médicos do IPJ, caso eles identifiquem a necessidade durante a perícia médica.