JUAZEIRO

Juazeiro: Prefeitura implanta serviço e servidores municipais podem acessar informações financeiras através do celular

A partir de agora, o servidor municipal de Juazeiro tem mais facilidade para acessar todas as suas informações financeiras. É que a prefeitura, através da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), firmou parceria com o Sistema Integrado de Consignação On-Line (Sicon) e o objetivo é que, através de um aplicativo, os funcionários ativos e inativos possam ter acesso às informações de contracheque, margens de empréstimo, espelho do imposto de renda, além da declaração de rendimentos anuais.

Para o gestor de políticas públicas da Segesp, Elival Alves, esta é mais uma ação da Prefeitura que beneficia e valoriza todos os servidores. “A gestão tem buscado cada vez mais garantir os melhores serviços para o funcionalismo público através de ações concretas e esta é mais uma”, destaca.

Com essa facilidade, o servidor pode acessar suas informações de onde quiser – seja através do celular ou do computador. “O servidor tem a conveniência de ter todos os serviços na palma da mão com facilidade. Pelo celular ou computador ele vai ter todas as informações de seus rendimentos e a possibilidade de contratar empréstimos. É um processo totalmente online, com muita transparência e agilidade”, complementou o gestor da Segesp.

Primeiro acesso ao Portal do Servidor

Passo 1: Para efetuar o login é necessário acessar o site https://sicon.grupofasitec.com.br/

  ou baixar o aplicativo Sicon no smartphone através das plataformas Android ou IOS. Na tela do primeiro acesso, é preciso informar o número do CPF no campo usuário e repeti-lo no campo da senha.

Passo 2:  Na tela seguinte, informar o número de telefone pessoal válido e clicar em enviar código. O aparelho de telefone receberá um SMS com o código de validação que deve ser colocado no campo código SMS e confirmado na opção “Ok”.

Passo 3: Após os dois primeiros passos, será preciso cadastrar uma nova senha pessoal e o cadastro será realizado com sucesso.

Ascom PMJ

Deixe um comentário