Conforme foi amplamente divulgado nas redes sociais que alguns vereadores de Petrolina “invadiram” a Maternidade de Juazeiro, e que Juazeiro agora teria virada bairro de Petrolina, tudo não passa de fake news de um grupelho descontente com o resultado das eleições de 2020. Ainda não perceberam o momento político, e irão em 2022 e em 2024 sofrer novas derrotas.
“Agora vem comissão de vereadores de Petrolina invadir hospital de Juazeiro. Pq não fizeram uma comissão para cobrar a elucidação do Caso Beatriz? A prefeita e o presidente da Câmara deveriam se manifestar sobre este acinte, falta de respeito. Que viessem fazer esta visita ao Hospital Materno, mas que avisassem ao município, via Câmara de Vereadores e Prefeitura, e não entrar na casa do outros sem pedir, e nem bater na porta”, cometário retirado de um página no facebook.
A tal “invasão” de vereadores da cidade vizinha, conforme consta, foi agendada antecipadamente pelo vereador Cesar Durando, membro da Comissão de Saúde da Câmara de Petrolina. A Comissão foi até a Maternidade buscar informações e esclarecimentos sobre a morte do bebê, ocorrido no último dia 09, uma vez que a criança foi transferida do Hospital Dom Malan em Petrolina, por isso se reuniram com a direção da unidade hospitalar na manhã da última terça (13), para conversar com a diretora Graça Carvalho e ouvir explicações sobre as causas que levaram o falecimento da criança.
De acordo com o presidente da Comissão Parlamentar, Cesar Durando, o encontro foi pré-agendando e os vereadores petrolinenses foram bem recebidos pela direção.
Ainda de acordo com o vereador a diretora sugeriu que o secretário municipal de Saúde, Fernando Costa, seja oficializado sobre o pedido de informações da causa-morte, para que a Comissão tenha acesso ao laudo médico. “Solicitamos do secretário oficialmente às informações e o laudo médico da criança, estamos aguardando. Essa foi nossa primeira reunião e deveremos nos reunir outras vezes com o secretário”.
Um print da página “O Vale Acordou” no facebook, foi usada indevidamente para a disseminação de cards, mas a página apenas deu a informação correta concernente a visita dos vereadores de Petrolina.