BAHIA

Após 9 horas de negociação e disparos de arma de fogo contra o BOPE, membro de facção é preso em Alagoinhas/Bahia

Um homem, considerado membro de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, com recente atuação na Bahia, foi preso, na madrugada desta quarta-feira (21), em Alagoinhas, após 9 horas de negociação com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

De acordo com informações da Polícia Militar, policiais que pertencem à Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) estavam fazendo rondas pelo bairro de Teresópolis, por volta das 18h da terça-feira (20), quando receberam um chamado para atender uma ocorrência na Rua Santo Antônio. A informação era de que uma pessoa com mandado de prisão em aberto estava circulando na área. 

Ao chegar no local, os policiais foram surpreendidos pelo suspeito. Ele atirou contra as guarnições e conseguiu se esconder na própria casa, saindo ileso da troca de tiros. Os PMs pediram reforço enquanto tentavam convencê-lo a se entregar. 

Durante as negociações, após a chegada do BOPE, ele ateou fogo no ímovel para dificultar a prisão. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para controlar as chamas, mas o suspeito atirou contra os policiais, dessa vez, para impedir que o fogo fosse controlado. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem só se entregou por volta das 2h desta quarta-feira (21). Com ele foi apreendida uma pistola calibre .40 com dois carregadores e quatro munições.

 

Deixe um comentário