OBRAS

Chuva intensa denuncia os velhos problemas da falta de infraestrutura de Juazeiro

As chuvas intensas que caíram a partir do início da noite desta quinta-feira (22) e perduraram durante toda a madrugada dessa sexta-feira (23), mostram os graves e velhos problemas da falta de infraestrutura em toda a cidade.

O problema do escoamento das águas de chuva é antigo, muitas áreas no centro da cidade são crônicos e recorrentes. A partir do governo Lula, com a criação do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, Juazeiro teve a chance de ouro de resolver alguns problemas estruturais, mas os governos de Isaac Carvalho e de Paulo Bomfim jogaram fora essa oportunidade.

Algumas obras do PAC foram realizadas somente para fazer marketing politico, no fatídico programa “Toda sexta-feira tem obras”, que entregou mais problemas, do que solução para a população. Pois uma  obra mal feita, gera muito mais transtornos do que um bem estar aparente e momentâneo.

O governo Paulo Bomfim não inovou, seguiu o ritmo do seu antecessor, criando marketing, sem trazer solução para os problemas da cidade. No seu guia eleitoral Paulo Bomfim disse que Juazeiro estava 95% saneada. Talvez ele desconheça o que é saneamento básico, e que uma das etapas é justamente a drenagem das águas pluviais.

Por toda a cidade são vários pontos de alagamentos, causando muitos transtornos a população. 

Na rua Sebastião Pereira Paulo, no bairro Santo Antônio, um problema antigo tem causado diversos prejuízos aos moradores. Uma simples intervenção poderia resolver a situação que se arrasta há anos. Inclusive o Sindicato dos Produtores Rurais ingressou com vários pedidos e ações juntos aos órgãos competentes, mas nada, absolutamente nada, tem sido feito para resolver essa situação caótica. 

Segundo o Climatempo, a temperatura em Juazeiro nesta sexta-feira deve ficar entre mínima de 23 e máxima de 32 graus. Hoje será parecido com ontem, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A estimativa é de 30mm de chuva nesta sexta.

Deixe um comentário