JUAZEIRO

Desrespeito: idosos passam mais de 50 minutos em filas na Farmácia Pague Menos, em Juazeiro-BA

A aglomeração de idosos, em filas, vem sendo um problema comum na região. Recentemente, uma idosa desmaiou na fila para vacinação da covid-19, no posto do Juá Garden Shopping, em Juazeiro-BA.  Na manhã desta terça-feira(27.04) Hilton Lacerda, cliente da Farmácia Pague Menos, localizada próximo ao Paço Municipal, procurou a redação do blog Opará para relatar o caos que está ocorrendo no estabelecimento e o desrespeito com as pessoas mais velhas, que retiram medicamentos fornecidos pelo governo federal.

Segundo informação de Hayligon Lacerda, a Farmácia Pague Menos tem um convênio com a Farmácia Popular do município para fornecer os medicamentos de uso continuo para idoso, a exemplo, remédios para hipertensão, fornecidos pelo governo federal.  A demanda que se estende com o atendimento prestado a outros clientes é muito grande e o local fica superlotado, provocando a aglomeração, inclusive, de idosos.

“Hilton relata que a farmácia não tem condição de atender, possui pouquíssimos funcionários e a aglomeração de idosos está sendo inevitável. “É um Absurdo isso. Um desrespeito com o idoso, que já está com 50 minutos em pé esperando ser atendido”, pontua.

Ainda de acordo com informações de Hayligon, os idosos, presentes no local, afirmam que essa situação já vem acontecendo há anos e nada se resolve. “Está todo mundo aqui reclamando e os funcionários dizem que a demanda é muito grande e que não tem capacidade de atender a todos. Sendo que a farmácia recebe do governo federal para executar esse serviço, ressalta Hilton Lacerda”.

Da Redação