Nesta sexta-feira (14), policiais civis, acompanhados com equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e do SI, da Delegacia Regional, se dirigiram até o Mercado do Produtor, em Juazeiro-BA, para verificar uma denúncia de que no local estaria ocorrendo à venda de entorpecentes. Durante a ronda, os policiais localizaram um grupo de pessoas e identificaram dois indivíduos que estavam fazendo a comercialização da substância.
De acordo com informações do Boletim de ocorrência, no momento da abordagem, a equipe percebeu que um dos usuários e um dos homens que foram identificados pelos IPCs como vendedores do material entorpecente tentaram fugir. O indivíduo R.L.S foi abordado e os IPCs visualizaram o momento em que ele dispensou o material ilícito no chão, onde foram encontrados cinco invólucros contendo erva seca, aparentando ser maconha. Também com o suspeito foram encontrados dez invólucros de erva seca, aparentando maconha, escondidos em sua cueca e quinze trouxinhas dentro de contentores de verduras, caixas que eles utilizavam como mesa para vender os entorpecentes.
Ainda segundo informações do Boletim, o outro indivíduo, identificado como J.C.P. S foi abordado na área externa do mercado do produtor, sendo percebido pelos investigadores que na tentativa de fuga ele dispensou uma balança de precisão pequena no chão, a qual foi apreendida. R. informou já ter sido preso por tráfico de drogas fato ocorrido também no mercado do produtor. Foi conduzido também P.H.S. A por estar portando uma trouxinha de maconha.
Durante a operação, além dos entorpecentes, a equipe policial apreendeu, junto com os indivíduos, sessenta e nove reais e uma balança de precisão. Os objetos e os homens apreendidos foram encaminhados para delegacia.