PERNAMBUCO

RECIFE: Sobe para sete mortes e 39 deslizamento.

De acordo com os últimos dados registrados pela Codecipe {Central de Operações da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco}, Pernambuco registrou  12 deslizamentos de barreiras em Igarassu, oito(8) no Cabo de Santo Agostinho, oito(8) em Ipojuca, cinco(5) em Olinda, dois(2) em Jaboatão dos Guararapes, um(1) em Paulista, um(1) em Recife, um(1) São Lourenço e um(1) em Tracunhaém. Por conta dessas ocorrências a Codecipe registrou 89 pessoas desabrigadas e 49 pessoas desalojadas.

O Copo de Bombeiro Militar do Estado de Pernambuco, encontram uma das vítimas, é um rapaz de 16 anos identificado como Otávio Pessoa de Siqueira por volta das 21horas de ontem e por volta das 10 a 11 horas encontrou uma mulher que a família identificou como sendo a mãe, de Silvia. A equipe continua no local para encontrar mais vítimas. 

Entre os mortos, cinco pessoas da mesma família morreram. Entre elas, três adultos, uma criança e um bebê de dois meses. Duas vítimas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e uma encaminhada para o Hospital da Restauração. Os Bombeiros buscam duas mulheres desaparecidas sob os escombros.

SITUAÇÃO DAS ESTRADAS DE PERNAMBUCO
 
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), informa que  segue monitorando as rodovias estaduais e federais, nos trechos sob sua responsabilidade, devido às chuvas que acometem as regiões das Zonas da Matas Norte e Sul e Grande Recife nos dois últimos dias.

Fonte: Blog Notícias da Cidade