JUAZEIRO

Instituto de Previdência de Juazeiro faz visitas domiciliares a servidores que não podem se deslocar para atendimento

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) passou a atender em casa os servidores que não podem ir à sede da autarquia por problemas de saúde. Durante as visitas, a equipe faz uma análise psicossocial e toma as primeiras medidas para resolução do problema ou concessão do direito do servidor.

A agente comunitária de saúde Ana Paula Alves, de 39 anos, sofre de uma doença ortopédica que dificulta os seus movimentos e provoca dores. Há alguns anos, ela vem tentando se aposentar por invalidez, mas vinha enfrentando dificuldades para conseguir o benefício. “Nunca tinha recebido nem ao menos uma ligação do IPJ. Fiquei muito feliz com a visita, me senti importante. Agora tenho esperança de resolver a minha situação”, contou.

O diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo, explicou que o instituto está formando uma equipe multidisciplinar para oferecer um serviço mais qualificado e humanizado. “Somos sensíveis em relação aos servidores acamados ou domiciliados, cabendo a equipe se deslocar para fazer a avaliação ou perícia. Dessa maneira conseguimos dar uma melhor assistência a todos, nos pautando no princípio da equidade”, destacou.

Atendimento domiciliar

Os servidores que necessitarem do atendimento domiciliar devem entrar em contato com o IPJ através do telefone: (74) 3612-1883 (o número também funciona como WhatsApp). A equipe avaliará o caso e agendará a visita.

Deixe um comentário