JUAZEIRO

Coordenador do Sindilimp realiza mobilização com trabalhadores da limpeza urbana de Juazeiro-BA para tratar de assuntos relacionados a imunização da categoria

Na manhã desta sexta-feira (21.05) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Intermunicipal de Juazeiro e Região – Sindilimp, Elielson Figueiredo, realizou uma mobilização, em frente à empresa Vale Norte, que presta serviços de limpeza à Prefeitura de Juazeiro, com os  coletores de lixo, informando sobre uma reunião que acontecerá na próxima segunda-feira (24.05) para decisão a respeito do pedido de imunização da categoria e alertando, possível, estado de greve, caso a reivindicação não seja aceita.

A vacinação para os funcionários da limpeza pública de Juazeiro-BA iniciou na última terça-feira (18), mas só quatro trabalhadores foram vacinados, logo em seguida o Ministério Público interrompeu a liberação da vacina, conquistada para toda a Bahia, através de representantes do sindicato e apoio do deputado Jorge Solla. O Coordenador do Sindilimp explicou que, a situação da limpeza urbana do município foi paralisada na última terça-feira (18), com duração de 2h, como não obteve resultado na quinta-feira (20) ocorreu a paralisação de 24h, não só para os coletores de lixo, também com os funcionários da varrição.

Em uma conversa com representantes do serviço de limpeza prestado pela prefeitura municipal, a categoria chegou a um acordo que, na segunda-feira (24), acontecerá mais uma reunião para decidir o retorno da vacinação dos trabalhadores, se não houver determinação de prazo para liberação da vacina, os funcionários vão cruzar os braços, por tempo indeterminado.

“Só iremos retornar a limpeza da cidade quando todos os trabalhadores estiverem vacinados, porque em Salvador todos já estão vacinados, só em Juazeiro que a situação da Covid-19 está se alastrando, cada dia mais, e os funcionários da limpeza não estão sendo vacinados. Na empresa Vale Norte teve a morte de um companheiro por Covid. Nós do sindicato, representante dessa categoria, não vamos aceitar que venha acontecer outros casos desses. Então, para que isso não aconteça estamos paralisando as atividades, provavelmente, na próxima semana, se não tiver resultado nas nossas negociações”, pontua Elielson Figueiredo”.   

Por: Elinete Carvalho, da Redação