EDUCAÇÃO

Prefeitura de Juazeiro lança Central de Atendimento Escola Presente para reforçar apoio à comunidade escolar

Para reforçar o auxílio à comunidade escolar sobre o uso das tecnologias educacionais, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), lançou a Central de Atendimento Escola Presente (CAEP). O serviço é totalmente online e foi disponibilizado pela Seduc com o objetivo de sanar dúvidas da comunidade escolar a respeito do acesso a Plataforma Escola Presente, ao Google Sala de Aula e Google Meet.

A Central é voltada para gestores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, professores, formadores e pais ou responsáveis pelos estudantes. Para ter acesso, o interessado deve acessar o site da Plataforma Escola Presente (https://escolapresente.juazeiro.ba.gov.br/

), clicar no ícone do chat à direita da tela, e informar nome completo, e-mail institucional cadastrado na Plataforma, telefone, nome da escola, grupo a que pertence e a dúvida sobre a tecnologia educacional.

O serviço teve início na última segunda-feira (24) e até esta quarta-feira (26),  mais de 300 pessoas já foram atendidas em tempo real. “Essa é mais uma iniciativa da Secretaria para auxiliar a nossa comunidade escolar. A tecnologia é algo que veio para ficar, e oferecemos o suporte para o nosso público, a partir de soluções como essa”, destacou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Alexandrina Araújo.

Outras iniciativas

 A Seduc também oferta um serviço de orientação presencial para gestores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e professores da Rede Municipal de ensino, através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM).

O atendimento é realizado de forma individual e também através de agendamentos feitos pela Seduc, para grupos compostos pelas equipes gestoras das escolas, seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

Deixe um comentário