JUAZEIRO

Maio Amarelo: equipe de educação da CSTT faz parceria com associações de moradores e empresas de Juazeiro

Em mais uma série de ações do Maio Amarelo, a Prefeitura de Juazeiro, através do setor de educação da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT) esteve reunida com representantes dos bairros Dom José Rodrigues, João Paulo II e Tabuleiro, e com colaboradores das empresas Sipel Construções e Joafra Transportes.

O objetivo, mais uma vez, foi levar informações e orientações pertinentes a motoristas e pedestres sobre a importância de andar com segurança. “Passando essas informações e o material, essas pessoas se tornam multiplicadoras e a possibilidade de termos êxito em nossa campanha é bem maior. E queremos manter essa aproximação, o diálogo, para podermos continuar com nossas ações de educação para o trânsito para sensibilizar a todos de que, de uma forma ou de outra, ao causar acidentes o prejuízo impacta também na saúde, pois pode vir a tirar a vaga de quem precisa de uma cirurgia eletiva ou leito de UTI por exemplo”, disse o supervisor de educação para o trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.

Já para o morador e tesoureiro da Associação de Moradores do bairro Tabuleiro, Valdir dos Santos Rodrigues, trazer uma campanha como essa para as comunidades é enxergar o quanto a gestão está pensando no coletivo. “Agradeço ao secretário Tenório por sair do centro e mandar a equipe aos bairros periféricos, onde também acontecem acidentes e irregularidades no trânsito”, disse.

Assim como os outros participantes, os representantes da empresa de transporte coletivo Joafra também gostaram da iniciativa. “Acredito que seja de suma importância a educação das pessoas no trânsito, para a questão da direção defensiva, saberem como agir até num pós-acidente, informar as pessoas para evitarem acidentes. Assim, temos um trânsito melhor, mais tranquilo, que respeite os pedestres, os carros e veículos de grande porte e que todos convivam de forma harmônica”, falou Selmara Alves, assessora jurídica da empresa.

CSTT/ Ascom PMJ.