EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Crianças da Escola Municipal Estação do Saber participam de projeto para incentivo à leitura

Crianças da Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri participaram, nesta segunda-feira (31), do drive thru de lançamento do projeto de leitura “A Mala Viajante”.  A iniciativa é inédita na escola e visa despertar nas crianças o gosto pela leitura juntamente com a família, através do contato com obras infantis.

Participaram da programação, 115 crianças matriculadas no 1º ano da alfabetização. Os pequenos foram recepcionados pela equipe gestora da escola e professores, que estavam vestidos de personagens do mundo infantil.  Nos carros, cada criança recebeu uma mala com um livro, higienizada com álcool 70%.

Para Jaionara Larissa Alves, mãe do aluno Angel Miguel, a ação foi motivadora para as crianças. “Achei super legal o trabalho de toda equipe da escola. Essa ação fez com que as crianças se sentissem animadas com a escola e com a leitura”, destacou  Jaionara.

O projeto de leitura Mala Viajante segue até o final do ano, e os livros entregues hoje farão parte de um rodízio, que permitirá a leitura das obras por vários estudantes, a cada quinze dias. A entrega dos livros será realizada na escola, seguindo as medidas de segurança sanitária contra a Covid-19.

“A partir dessa ação, nós temos o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura, a compreensão  da função social da escrita e conhecimento de histórias variadas. Além de ampliar o vocabulário das crianças e a visão de mundo”, finalizou a gestora da escola, Virna Sarissa.

 Seduc- Ascom pmj