BRASIL covid19

Vítima da Covid-19, Saul Quadros, ex-presidente da OAB-BA, morre em Salvador

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 2, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) Saul Quadros, aos 79 anos, vítima da Covid-19. O advogado estava internado no Hospital Aliança, em Salvador desde o mês de abril.

A OAB-BA decretou um luto oficial de três dias. O atual presidente da Ordem, Fabrício Castro lamentou a morte de Saul Quadros. “É uma grande perda para a classe, que se despede de um advogado, um ex-presidente com relevantes serviços prestados à Ordem. Sinto bastante o falecimento dele e me solidarizo com a família e amigos”, disse em nota.

Saul Quadros deixa esposa, a advogada e desembargadora do trabalho aposentada Ismenia Quadros, que também contraiu Covid-19, mas conseguiu se recuperar, e três filhos.

Saul Quadros foi procurador geral do Município do Salvador. Ele presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) nos triênios 2007/2009 e 2010/2012. Foi também foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), conselheiro federal da OAB e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT).

O velório do ex-presidente da OAB-BA acontece na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Fonte: Portal A Tarde