JUAZEIRO

Através de parceria entre Prefeitura de Juazeiro e Governo da Bahia, Campo 1º de Maio poderá ganhar gramado sintético

O tradicional Campo de futebol 1º de Maio, localizado no bairro Santo Antônio, em Juazeiro, poderá ganhar em breve gramado sintético e alambrado. A primeira reunião para tratar sobre a obra aconteceu nesta sexta-feira (9), entre a prefeita Suzana Ramos e o chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Diogo Rios, acompanhado do deputado estadual Zó e dos vereadores Mitu e Salvador. Também participaram do encontro os secretários de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire e de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres.

Durante o encontro, a prefeita e os representantes do Governo do Estado trataram sobre as etapas que deverão ser cumpridas para a viabilidade do empreendimento. O Estado entrará com recurso no valor de R$ R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais) e o município ficará encarregado de garantir a documentação para a execução da obra.

“Essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura é importante porque quem ganha é a população. O Campo 1º de Maio é tradicional em nosso município, palco de campeonatos amadores, e com essa obra trazendo um gramado sintético e iluminação adequada, os desportistas da nossa cidade ficarão muito agradecidos. Nós agradecemos o empenho do deputado Zó e dos vereadores Mitu e Salvador. Iremos agilizar toda a documentação solicitada pela SUDESB e o que depender da Prefeitura para que essa obra aconteça, nós iremos fazer”, declarou a prefeita.

O chefe de gabinete da SUDESB, Diogo Rios, explicou o andamento do processo. “Através de emendas do deputado Estadual Zó e do deputado Federal Daniel Almeida, o Governo do Estado vai conseguir colocar grama sintética e alambrado nesse espaço. Estamos aguardando a entrega da documentação necessária para começarmos todo o trâmite de editais e licitação para iniciarmos ainda este ano essa obra”, afirmou.

Estudos

O gestor da Secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Freire, ressaltou que a pasta já tinha iniciado estudos na área e todos os demais encaminhamentos técnicos necessários serão realizados o mais rápido possível. “Nessa parceria a gente vai tratar de fazer a infraestrutura para que esse campo seja implantado no local e atenda toda a comunidade esportiva. A Sedur tem informações técnicas e estudos iniciais do campo e, além disso, seguimos a orientação da prefeita Suzana que determinou empenho no trabalho para projetar e executar a obra o mais breve”.

O Deputado Zó destacou a recepção e interesse da Prefeitura de Juazeiro na realização da obra. “Fomos muito bem recebidos pela prefeita Suzana e pela equipe técnica da prefeitura, que demostraram todo interesse em abraçar essa obra que a gente trás para melhorar ainda mais a pratica esportiva naquele espaço. É um campo tradicional de quase 60 anos de campeonatos e a gente está trazendo esse presente”, disse o deputado.

 Ascom PMJ