PETROLINA

Sindsemp quer garantir o direito da insalubridade a todos os servidores e servidoras da saúde de Petrolina convocados no último concurso

Nesta sexta-feira (9), servidores e servidoras da rede pública municipal de saúde de Petrolina receberam o pagamento da insalubridade depois da mobilização do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp.

Pelo menos 138 servidores associados ao Sindsemp, convocados no último concurso publico da Prefeitura de Petrolina conseguiram receber o benefício legal que é pago aos profissionais de saúde.

O Sindsemp quer agora estender o direito da insalubridade a todos os servidores e servidoras da saúde. “Estamos negociando junto a secretaria de saúde a implantação do pagamento da insalubridade dos novos concursados da saúde que ficaram de fora das ações na justiça. A Secretaria de Saúde se mostrou favorável nesse momento ao pagamento da insalubridade junto com o vencimento do mês de julho,” adiantou Walber Lins

Para agilizar o processo, um engenheiro de segurança do trabalho contratado pelo Sindsemp realizou as perícias para juntar os documentos exigidos para o reconhecimento do direito da categoria. Amostragem de perícia chegou a mais de 50% dos servidores.

A insalubridade dos servidores públicos e da saúde é mais uma conquista na luta por garantia de direitos desses profissionais que há mais de um ano estão na linha de frente no atendimento à população em meio à pandemia do coronavírus.
” É com essa responsabilidade que nós estamos honrando com o nosso compromisso na luta pelo coletivo, em busca de mais conquistas. Onde tem luta, tem Sindsemp,” destacou Walber Lins.

 Ascom- Sindsemp