BAHIA

“Acho inadmissível”, diz Rui sobre invasão ao prédio da Governadoria

O governador Rui Costa (PT) classificou, nesta terça-feira (13), como inadmissível a invasão ao prédio da Governadoria pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), na última segunda-feira (12), que resultou em confronto com a Polícia Militar (veja aqui).

Rui afirmou que mantém diálogos com os movimentos sociais, mas disse esse é comportamento é de quem busca promover a exibição de atos midiáticos. O governador também pontuou que atos como o de ontem não adiantarão em nada para antecipar os grupos na fila do programa habitacional do estado.

“São pessoas que buscam ter repercussão em rede social, em mídia, e ao invés de buscarem representar suas reinvindicações, buscam facilitar a exibição de atos midiáticos. Eu fico triste com isso, porque acho desnecessário. Nós temos um diálogo permanente com todos e acho inadmissível esse tipo de comportamento. Vamos dar continuidade às medidas legais pra que os responsáveis pelo que houve ontem respondam pelos seus atos. Outra coisa que eu quero deixar claro é que não é invadindo prédio público que vão furar a fila da habitação. Não vamos dar privilégios em que fizer invasão pra furar fila. Existe uma fila, e infelizmente o governo federal suspendeu o programa habitacional pra os pobres, e o protesto deveria ser muito mais direcionado a quem suspendeu”, disse Rui, que ainda acrescentou que terá prioridade quem tem mais filhos e maior necessidade. O grupo está no prédio da Embasa, que entrou com uma ação de reintegração de posse.

“Ninguém gosta do fura-fila na vacinação, e não gosta do fura-fila na luta pela habitação. Então não é furando a fila que a gente vai construir uma sociedade que respeite os direitos. A gente estabelece prioridades pelo número de filhos, pela população mais carente, que mais necessita, e não por quem esbraveja mais, grita mais ou invade prédio público. Terá prioridade quem tem mais filhos, quem é mais pobre e quem mais necessita”, finalizou.

Fonte: Política Livre

Deixe um comentário