JUAZEIRO

Juazeiro: Família de Adalberto Gonzaga clama por justiça

A família do ex-coordenador da defesa civil de Juazeiro, Adalberto Gonzaga, que foi morto covardemente na noite do dia 23 de fevereiro de 2017, enviou uma carta para a nossa redação solicitando que a justiça retome as audiências para julgar os acusados pelo bárbaro crime.

Conforme publicamos aqui, um dos acusados, David Roger, foi encontrado morto no dia 12 de março de 2020, poucos dias antes da primeira audiência sobre o caso.

Confira a nota da família:

Já se passaram mais de dois anos da conclusão do inquérito sobre caso Adalberto de Carvalho por parte do Ministério Público, mas até o momento os acusados não foram sequer ouvido pela justiça. A Família de Adalberto de Carvalho, solicita da Justiça uma data para realização da audiência, comunicando que, até o momento, a mesma não foi marcada.

O ex-diretor do SAAE, Joaquim Medeiro e mais dois homens são acusados pelo Ministério Público de cometerem o crime triplamente qualificado, mas até o momento os suspeitos da ação criminosa que resultou na morte do servidor público, na época coordenador da defesa civil de Juazeiro no norte da Bahia, ainda não foram ouvidos pela justiça.

O juiz responsável pelo caso Dr. Paulo Ney de Araújo adiou a data da primeira audiência marcada para o dia 01/04/2020, sob a alegação da pandemia que impossibilitou a realização da mesma para está data.

O Ministério Público de Juazeiro, fez a sua parte investigou e acusou os responsáveis pelo crime contra o servidor público Adalberto de Carvalho, além do desvio de dinheiro Público. Cabe a justiça cumprir com o seu papel que é, marcar a data da audiência, ouvir os acusados, Joaquim Medeiros e os outros suspeitos de envolvimento no crime, no sentido de elucidar de uma vez o caso.

Família de Adalberto Gonzaga de Carvalho