JUAZEIRO

Muita emoção e promessa de mais obras marcam solenidade de aniversário de Juazeiro

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras em comemoração aos 143 anos de emancipação política de Juazeiro. Participaram da solenidade em frente ao Paço Municipal, a prefeita Suzana Ramos, o vice-prefeito Leonardo Bandeira, o ex-prefeito Joseph Bandeira, o deputado federal Adolfo Viana, o deputado estadual Roberto Carlos e o presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba. 

O evento contou ainda com a presença de autoridades civis, vereadores, comandantes do Exército, Capitania dos Portos e Aeronáutica, além das polícias Militar e Civil e Guarda Municipal.

Em seu discurso, a prefeita Suzana Ramos falou sobre os avanços de Juazeiro e a importância de todos no processo de crescimento do município. Emocionada, a gestora destacou também que se sente cada vez mais motivada a trabalhar pelo desenvolvimento no município.

“Estou muito feliz por ser a primeira mulher prefeita dessa cidade e com fé em Deus vou honrar cada voto de confiança que depositaram em mim. Eu acredito na minha cidade, eu amo minha cidade. Eu quero ver os juazeirenses com a autoestima lá em cima, acreditando, porque nós temos uma cidade bonita, rica, acolhedora, iluminada. Agradeço a Deus e ao povo de Juazeiro o carinho que todos têm por mim. Já avançamos muito e vamos avançar muito mais”, disse a prefeita.

 

Solenidade

 

A banda da Polícia Militar foi convidada para entoar os hinos Nacional e do município de Juazeiro, enquanto as bandeiras foram hasteadas. A jovem cantora, ex-The Voice Kids (TV Globo), Ana Rízia e o cantor Matheus do Acordeon também se apresentaram ao público.

Ainda durante a cerimônia, houve o ato simbólico de entrega das chaves do Ônibus Social, que levará serviços à população, como parte do programa itinerante “Social até você”, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), feita pelo titular da pasta, Teobaldo Pedro de Jesus à prefeita Suzana Ramos. 

 

Avaliação 

 

O vice-prefeito Leonardo Bandeira fez uma avaliação dos seis primeiros meses da gestão “Um Novo Tempo de Trabalho” e agradeceu o apoio dos governos Estadual e Federal.

“A avaliação é muito positiva. Apesar do pouco tempo, dedicação não nos falta. Agradecemos aos deputados Roberto Carlos e Adolfo Viana que têm nos dado esse suporte, agradecemos ao Governo da Bahia e ao Governo Federal que também têm buscado colaborar com nossa cidade. O mais importante é a dedicação da prefeita Suzana e sua equipe, que sempre pede a mim, aos secretários e assessores para nos doarmos ao máximo e a gente possa minimamente ajudar Juazeiro a melhorar cada vez mais”, destacou o vice-prefeito.

 

Parcerias

 

Durante o evento o deputado estadual Roberto Carlos destacou que em tão pouco tempo de gestão, a prefeita Suzana Ramos já conseguiu atrair para Juazeiro serviços e obras importantes do Governo do Estado. “Estamos comemorando muitas obras do governo Suzana Ramos e também da parceria com o Governo do Estado. O governador Rui Costa não tem medido esforços para contribuir com a gestão Suzana Ramos porque sabe da seriedade, da dedicação, do trabalho da prefeita e por isso ele tem tido um olhar diferenciado para Juazeiro. Só temos que parabenizar toda a população de Juazeiro”, disse o deputado. 

 

Travessia Urbana

 

Ainda durante a cerimônia, o deputado federal Adolfo Viana reafirmou o compromisso em buscar recursos para o município junto ao Governo Federal e falou que a obra da Travessia Urbana será um presente para a população de Juazeiro. “A Travessia Urbana é uma obra importantíssima que Juazeiro espera por ela há décadas e nós estamos trabalhando muito para que ela aconteça o mais rápido possível, já tivemos sinalizações objetivas e positivas do Ministro da Infraestrutura Tarcisio Gomes, o Ministro João Roma tem ajudado muito, temos o apoio também do Governo Federal para realização dessa obra, que será não só um presente para Juazeiro, mas também para todo o norte da Bahia, para o Estado, é uma obra que Juazeiro e a Bahia merecem”, pontuou o deputado federal.

 

Ascom PMJ