JUAZEIRO POLÍTICA SOCIAL

Juazeiro: Vândalos destroem jardins e passeios públicos

Moradores do bairro de Piranga estão revoltados com mais um ato de vandalismo direcionado ao patrimônio público da cidade. O alvo dos criminosos, desta vez, foram os jardins do canteiro da BR 407, que desde o inicio do ano vem recebendo melhorias.

Num dos jardins, os vândalos estão roubando as placas de grama colocadas para ornamentar o canteiro central.

A ação de vândalos tem prejudicado os trabalhos de iluminação pública do Parque Fluvial de Juazeiro. O sistema de iluminação tem sido alvo constante de atitudes criminosas com a subtração de refletores de LED, causando pane no sistema elétrico, insegurança aos frequentadores e os usuários da estação de embarque e desembarque das barquinhas.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de dano qualificado ao patrimônio público acarreta em pagamento de multa ou seis meses a três anos de prisão.

A prefeita Suzana Ramos (PSDB) lamentou o ato de vandalismo e pediu para que as pessoas denunciem os criminosos. “Essa praça ou qualquer outro logradouro público não é minha, nem da Prefeitura, é do povo, pois foi construída com dinheiro público, fruto dos impostos pagos por cada canoense. Lamento que ainda existam pessoas de má índole querendo destruir a cidade onde vivem”, frisou a prefeita.