EDUCAÇÃO JUAZEIRO

SEDUC realiza aplicação das provas da 16ª edição da OBMEP

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está realizando nas escolas municipais a aplicação das provas da primeira fase da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Participam da ação na Rede Municipal, estudantes do 6º ao 9º ano, que responderão as provas até o dia 03 de agosto, nos formatos presencial ou remoto, conforme escolha de cada unidade de ensino.

Mais de 30 escolas municipais que atendem o Ensino Fundamental II estão realizando a aplicação das provas, que este ano, devido à pandemia, não foram enviadas de forma impressa, mas disponibilizadas em formato digital para as unidades de ensino aplicarem da forma que melhor as convir.

As provas são compostas por 20 questões de múltipla escolha, com prazo de 2h30 para resolução. A aplicação no formato remoto está sendo realizada através do Google Forms, já na modalidade presencial, acontecem atendendo aos protocolos de segurança sanitária contra Covid-19, nas escolas. Todos os estudantes participantes têm acompanhamento dos professores de matemática da Rede Municipal.

O resultado dos alunos classificados para a segunda fase da 16ª edição da OBMEP será publicado no dia 09 de setembro, no site da OBMEP (http://www.obmep.org.br/). A aplicação das provas da segunda fase acontecerá no dia 06 de novembro.

“A Seduc incentiva a participação dos alunos e estamos dando todo suporte às escolas que estão participando da OBMEP. Essa é uma iniciativa importante por incentivar o aprendizado da matemática e promover a valorização da Educação Básica”, destacou a superintendente de Ensino, Willany Cunha.