POLÍCIA

Médico infectologista de 60 anos é morto na frente da família

O médico infectologista Rodolfo Enrique Postigo Castro, 60 anos, foi assassinado na tarde de sábado (31/08) durante um assalto no bairro Perequê, que fica no Guarujá, distante cerca de 86 km de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que policiais civis da cidade já identificaram um adolescente, de 17 anos, como um dos suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte).

A SSP detalhou que a família do médico saiu de Tatuí, no interior de São Paulo, para passar o fim de semana na praia. Ao sair de um restaurante eles foram abordados por dois homens, em uma moto CG, de cor preta. Eles levaram pertences da vítima e de sua filha no mesmo momento em que ocorreram dois disparos atingindo, fatalmente, o trabalhador.

A imprensa local revelou que a fotografia do adolescente foi mostrada para a filha da vítima, que o reconheceu. As buscas pelos suspeitos foram intensificadas pelas polícias Militar e Civil. A morte do médico causou comoções nas redes sociais entre familiares, amigos e pacientes, que prestaram homenagens.

Informações que auxiliem as investigações podem ser realizadas através do telefone 181 (disque-denúncia) de forma anônima, ou diretamente na unidade policial do Guarujá.

Fonte: Informe Baiano