JUAZEIRO SAÚDE

Prefeitura de Juazeiro baixa idade da vacinação contra a Covid-19 para 32 anos e divulga planejamento para esta terça-feira

Com a chegada de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai vacinar nesta terça-feira (3) o público geral com 32 anos ou mais, além de gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (de 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê), comorbidades a partir de 18 anos e segunda dose. Nesta última remessa, o município recebeu 3.430 doses destinadas para primeira aplicação.

 

Primeira dose

 

Público Geral -32 anos e mais

 

A vacinação do público geral com 32 anos ou mais vai ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Angary, Maringá, Mussambê, Piranga, Palmares, Jardim Flórida, Alto da Aliança, Caic, Dom José Rodrigues, Dom Thomaz, João XXIII, Antônio Guilhermino, Itaberaba, Parque Residencial, Residenciais Juazeiro I e II, Tabuleiro, Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo), Alto da Maravilha, Novo Encontro, Vila Jacaré, Alto do Cruzeiro. Serão 150 fichas por unidade. A vacinação começa às 8h e segue até encerrarem as doses. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. 

 

Lactante

 

As lactantes (de 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê) partir de 18 anos de idade também podem procurar por qualquer UBS que esteja fazendo vacinação de primeira dose. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e Certidão de Nascimento do bebê. O horário é a partir das 8h.

 

Comorbidades- 18 anos e mais

 

Também podem procurar por qualquer UBS que esteja realizando a primeira dose pessoas com comorbidade a partir de 18 anos. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e o laudo médico comprovando a doença. O horário é o mesmo das UBSs.

Fazem parte do grupo de comorbidades, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

 

Gestante e Puérpera

 

Gestantes e puérperas que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 também podem procurar qualquer unidade que esteja vacinando a dose 1. As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/AstraZeneca e que ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar este local.

É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar Cartão de Gestante e puérperas precisam levar também a Certidão de Nascimento do bebê. Este público que já tomou a primeira dose deve levar o cartão de vacina. O horário é das 8h às 12h.

 

Segunda dose

 

A vacinação da segunda dose será no Juá Garden Shopping, Creche Mariá Tanuri, Univasf, UBS Penha, UBS CSU, UBS João Paulo II. O horário das UBSs é das 8h às 12h. Os pontos fixos funcionam de 7h30 às 11h30 e de  13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

 

Sesau-PMJ