BAHIA

Anísio Viana e o ex-vereador Alex da Matrix passam vergonha em Santana do Sobrado

Tentativa frustrada. O ex-candidato a prefeito de Casa Nova, Anísio Viana, e o ex-vereador, Alex da Matrix, passaram vergonha na noite da quarta-feira (11), ao convocarem a população para uma reunião na tentativa de colocarem a população contra o prefeito do município Wilker do Posto. A reunião foi esvaziada.

A tentativa do grupo político é colocar os moradores do Distrito contra a gestão municipal a respeito da pavimentação da localidade. As lideranças querem esconder a iniciativa do prefeito de liberar as obras de pavimentação asfáltica em 20 ruas liberadas para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), com o argumento de que seu grupo não consegue realizar a obra por impedimento da municipalidade, mas os populares sabem a verdadeira versão.

Wilker autorizou oficialmente, no dia 29 de julho, o Dnocs a iniciar as obras de pavimentação asfáltica na localidade, no entanto, a empresa só quer fazer no Centro de Santana e sem obedecer as normativas, inclusive querendo se abster de pagar os impostos pela obra. “Autorizamos o Dnocs a iniciar as obras, uma promessa não cumprida por outro deputado e agora nós estamos autorizando o órgão a iniciar e entregar a obra concluída para a população”, contou o prefeito à época.

A vereadora Lúcia de Santana recorda a fala do prefeito em que disse: “Santana está à disposição do Dnocs para ser pavimentada a qualquer momento. Nossa vontade é que seja pavimentada toda Santana do Sobrado”.

A população quer que a empresa pague todos os impostos, para que esse recurso seja revertido em mais obras para o município. “Sou microempresário e pago impostos (…) essa empresa também tem que pagar impostos, não vou defender o errado. Sou sensato e defendo o que está certo”, pontuou o comerciante, Jorge André, em um áudio divulgado no grupo de whatsaap chamado Santana Cidade.

O vereador, Uiliam Pereira, usou a tribuna da Câmara para informar a população casanovense que vai pedir o incentivo fiscal dessa obra, estimada em R$ 1,5 milhão. “A população de Santana não pode ficar no prejuízo e que as pessoas saibam a verdadeira intenção do Governo e de nosso compromisso com Santana. Os impostos que devem ser pagos pela empresa vão ser revertidos em mais obras para o Distrito”, disse.

A população, que está cansada desse jogo político sujo e não compareceu à reunião e também aguarda o início da obra prometida. E também não esquece que por rixa política Santana do Sobrado sofreu um retrocesso quando deixou de ser cidade por perseguição política de quem hoje faz esse jogo mesquinho.

“A empresa por iniciativa própria, sem os alvarás do município e descumprindo o princípio da legalidade, começou a obra desordenada no Centro de Santana e a Justiça parou a execução, já que a empresa não entregou o projeto e muito menos tirou o alvará. A empresa não quer pagar o imposto para o funcionamento”, pontou um morador de Santana.

Fonte: Ricardo Banana