Casa Nova

Graças ao empenho do deputado Tum e do prefeito Wilker, Casa Nova ganhará novo empreendimento que gerará cerca de 6 mil empregos diretos

O prefeito de Casa Nova não para de trabalhar pelo desenvolvimento do município. Graças ao seu empenho e do deputado Tum, um novo empreendimento chegará à cidade para gerar cerca de 6 mil novos postos de trabalho, propulsando ainda mais a economia de Casa Nova.

O projeto de energia eólica foi assinado recentemente com o investimento que gira em torno de R$ 6,5 bilhões, o maior investimento financeiro da história de Casa Nova. O município vai dispor de energia limpa, um investimento ousado, que colocará o município em lugar de destaque no setor.

Todo o Vale do São Francisco será beneficiado com esse novo empreendimento. “Para a gente poder usar a água do rio em irrigação e gerar cada vez mais emprego. Parabéns Wilker, parabéns Tum, parabéns Casa Nova”, frisou o vice-governador e secretário de Planejamento da Bahia, João Leão, em recente visita às instalações da Vinícola Terra Nova.

O deputado Tum enfatizou que esse projeto era um sonho que se tornará realidade em breves dias. “A Casa dos Ventos é uma realidade para Casa Nova, que impulsiona a geração de energia limpa e vai gerar mais de 6 mil novos empregos. A construção do parque Eólico, instalada na Lagoa do Alegre é a realização de um sonho para o nosso município”.

Já o prefeito de Casa Nova, Wilker do Posto, destaca a importância deste investimento para a região. “Além de trazer investimentos para a região, gera empregos e é uma energia limpa e renovável, pois não emite poluentes na atmosfera no processo de geração de energia. Sua fonte é um recurso inesgotável e, por isso, é uma energia renovável. Proporciona a redução da dependência dos combustíveis fósseis e permite a diminuição da emissão dos gases do efeito estufa, com baixo nível de poluição. Desta forma, Casa Nova estará cada vez mais contribuindo com o meio ambiente”, argumenta.

 Mônia Ramos Jornalista

Ascom Casa Nova