Casa Nova POLÍTICA

O deputado Tum representa a região Norte para ocupar a SEAGRI na gestão de Jerônimo Rodrigues

O deputado estadual e irmão do prefeito de Casa Nova, Tum (Avante) , foi escolhido pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) como o novo secretário de Agricultura da Bahia (SEAGRI), no final da tarde dessa segunda-feira (19).

Tum teve quase 80 mil votos nas últimas eleições, ficando na primeira suplência do AVANTE, sendo o deputado mais votado na região norte, o credenciou para ocupar o cargo de secretário.

Nas redes sociais o atual titular da SEAGRI, o também juazeirense Leonardo Bandeira, parabenizou o deputado. “Tenho certeza que está a altura dessa nova missão. O governador @jeronimorodriguesba, a exemplo do governo @ruicostaoficial , prestígia a região norte da Bahia com sua nomeação. Eu, que com muita honra, estou atualmente secretario da SEAGRI, fico feliz em ver um filho da região Norte ser indicado para continuar fortalecendo a agricultura do nosso Estado e, principalmente, da nossa região. Deus abençoe essa sua nova jornada”, finalizou Leonardo Bandeira.

Confira os nos outros nomes anunciados: 

Permanecem nos seus respectivos cargos os secretários da Fazenda, Manoel Vitório, das Relações Institucionais, Luiz Caetano, e do Turismo, Maurício Bacelar. Os oito nomes novos são: Adolpho Loyola, na Chefia de Gabinete; Afonso Florence, na Casa Civil; Roberta Santana, na Saúde; Felipe Freitas, na Justiça e Diretos Humanos; Sérgio Brito, na Infraestrutura; Tum, na Agricultura; Fabya Reis, na Assistência e Desenvolvimento Social; e Adélia Pinheiro, na Educação.

Ao lado de Geraldo Júnior, vice-governador diplomado, Jerônimo agradeceu a parceria dos partidos da base aliada e afirmou que “hoje estamos fazendo uma entrega importante à sociedade baiana com o anúncio destes nomes. Nós tratamos isso com muito cuidado e não tem decisão individual que não tenha sido compartilhada. Agradeço também à Comissão de Transição por todo trabalho. O desenho feito até aqui nos ajudou nessa definição”, completou. O anúncio dos 15 cargos ainda pendentes será feito brevemente pelo governador diplomado.

Após a reforma administrativa, já aprovada pela Assembleia Legislativa, o Governo do Estado passou a contar com 25 secretarias. Jerônimo aproveitou também a oportunidade para agradecer ao legislativo estadual pela aceitação do texto na ALBA. “Agradeço aos deputados estaduais e partidos pela aprovação da reforma administrativa, que foi adequada junto com o governador Rui Costa. Agradeço, inclusive, à oposição na Assembleia Legislativa, que ajudou bastante também nessa aprovação”.

Fonte de informações: Ascom/Jerônimo