JUAZEIRO

Juazeiro: Quem comanda a oposição esquizofrênica?

Após o resultado das eleições municipais de 2020, um grupelho ressentido e rancoroso, começou diuturnamente a fazer ataques genéricos e descontextualizados a todas as pessoas que apoiaram a eleição da prefeita Suzana Ramos (PSDB). O grupo denominado “A nova oposição em Juazeiro”, age sem critérios e sem propósitos, mas direcionada e comandada por uma organização politica. 

Não se sabe quem comanda essa organização encarregada de fazer ataques contra a honra e a imagem de pessoas, muitas sem inclinação ou participação política, mas que tem um comum a ligação com a prefeita e o seu grupo politico. 

Um advogado vítima da organização, fez um levantamento e conseguiu constatar que no grupo tem políticos, jornalistas, servidores públicos, empresários, autônomos, militares, que de forma sistêmica organizam os ataques através dos grupos de mensagens instantâneas whatsapp. O modus operandis é conhecido:  recruta-se nas redes sociais pessoas descontentes com a gestão, cria-se um grupo de mensagens, alimentam o grupo com cards (muitos fakes news, como foi no caso do fechamento da Maternidade) e os participantes fazem disparos em séries nos diversos grupos de mensagens que estão adicionados.

Recentemente um cidadão anônimo fez um áudio que circulou nas redes sociais, nele há uma análise do comportamento da oposição em Juazeiro. “ Eu ainda  falei que aquela forma era uma forma errada, não era assim que se trabalhava. Uma forma baixa e muito feia, o material muito fraco, argumentos pior ainda. Dessa forma aí não conseguem tirar ninguém do poder não, viu?”, e continuo: ” Eles são muito fracos, dessa forma não tiram ninguém não, viu? Por isso resolvi sair dos grupos, porque não me encaixo nesse perfil, essa forma de trabalho da oposição de Juazeiro, não dá pra mim não, aí peguei e caí fora”.

Uma oposição burra e rancorosa, que não sabe e nunca saberá fazer política, e o melhor para Juazeiro, nunca terá candidatos eleitos para ser prefeito e vereador. Não sabem que a eleição municipal é em 2024, e que antes disso tem uma eleição em 2022, e que essa é importante para a definição de cenários nas eleições de 2024.