JUAZEIRO

Jordávio Ramos prestigia entrega do Programa Cartão Vale Alimentação Estudantil Municipal, na Escola Leopoldina Leal, no bairro Kidé

O governo municipal desenvolveu mais uma ação estratégica para beneficiar as comunidades mais carentes, em especial, os alunos da rede municipal de ensino. Na tarde dessa quarta-feira (01), estudantes da Escola Municipal Leopoldina Leal, que fica no bairro Kidé, em Juazeiro (BA), receberam o Cartão Vale Alimentação Estudantil Municipal. Jordávio Ramos prestigiou a solenidade de entrega do cartão, que contou com a presença da Prefeita Suzana Ramos, a Secretária da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), Normeide Almeida, o Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Pastor Teolbado, e equipes das pastas.

Os alunos da Escola Municipal Leopoldina Leal foram os primeiros a receber o benefício. O Programa vai beneficiar estudantes matriculados na Rede Municipal de Juazeiro, que vão adquirir, mensalmente, um valor de R$50,00, pagos com recursos próprios do município. Cerca de 37 mil alunos serão beneficiados com a ação, totalizando um investimento de aproximadamente R$3,7 milhões de reais.

Jordávio expressou a sua satisfação em presenciar a Entrega do Programa Cartão Vale Alimentação Estudantil Municipal e destacou o trabalho que a gestão municipal vem realizando para melhorar a vida dos juazeirenses. “Fico muito feliz em prestigiar as ações realizadas pela gestão municipal, através da nossa prefeita, Suzana Ramos,  em parceria com a secretária da SEDUC, Normeide e gestores da educação, para favorecer os estudantes do município. ” declarou Jordávio.

A Secretária da SEDUC, Normeide Almeida, falou da importância do programa para os alunos da rede municipal e parabenizou o comparecimento de Jordávio na solenidade de entrega do cartão. ”O programa Cartão Vale Alimentação Municipal mostra a efetividade no governo em cuidar das pessoas, com um olhar diferenciado, sensível. Quero parabenizar a participação, constante, em todos os eventos da educação, de Jordávio Ramos. Ele está sempre conosco, no planejamento estratégico de ações, que contemplam a população de Juazeiro.” ressaltou Normeide.

Jordávio encerrou o dia prestigiando a entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes, de Barbearia, Manicure/Pedicure e designer de sobrancelha, no Residencial Juazeiro I. A formação foi promovida pela prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), e teve como objetivo capacitar a comunidade para o mercado de trabalho e o empreendedorismo.

Texto: ASCOM Jordávio Ramos

Foto: Ayrton Latapiat