BAHIA

Bombeiros baianos combatem incêndios em 10 municípios

O combate continua às margens do Rio Cabeceira de Pedras. No Setor Industrial, o incêndio está controlado, evitando que atingisse uma lavoura nas proximidades.

Três tratores estão dando apoio, além de dois aviões modelo Air Tractor. Eles realizam o combate aéreo e monitora possíveis novos focos na região.

Barreiras – O combate continua na Serra do Saco (Povoado Sapé). Os bombeiros estão realizando o ataque direto e a construção de aceiros, conseguindo proteger roças de pastagem e casas que estavam na direção da propagação do incêndio. Duas aeronaves modelo Air Tractor permanecem sobrevoando as áreas atingidas para apoiarem no combate com o lançamento de agita e identificando possíveis novos focos.

Morpará – Em Mundo Novo e nas Serras da Cascalheira e da Ema, assim como em Caxambeira o combate continua. O trabalho está se desenvolvendo através de combate direto, apagando alguns focos encontrados ao longo da linha de fogo, bem como realizando construção de aceiros. Dois aviões modelo Air Tractors dão apoio no combate aéreo e realizam o monitoramento sobrevoando a área atingida para identificar possíveis novos focos.

Chapada (Lençóis) – O monitoramento continua área próxima a uma fazenda.

Oliveira dos Brejinhos – O incêndio na localidade de Serra Passo do Cavalo está em fase de monitoramento

Baianópolis – O combate continua na comunidade de Barbosa. Um caminhão pipa está dando auxilio na operação.

Mulungu do Morro – O combate continua na área próxima a duas fazendas. A área é de mata densa e fechada e o local de difícil acesso, fator que dificulta a progressão no terreno. Os militares também atuam através do combate direto, conseguindo reduzir a intensidade do incêndio.

Ituaçu – O incêndio está controlado na Serra do Boqueirão.

Tremedal – No Povoado de Lagoa Preta o incêndio está controlado.

Guaratinga – O incêndio já está controlado. Os bombeiros vão iniciar monitoramento na área.

São Raimundo Nonato – PI – Em Percata, assim como na região da Serra da Serra da Estação o monitoramento continua. Um foco foi identificado às margens da BR e o combate iniciado.

Por: Informe Baiano